Portão Basculante

O portão basculante de contra-pesos permite que a folha do portão fique o mais próximo possível da frente da casa (ou fachada). Suas colunas laterais possuem as guias embutidas dando um maior acabamento no portão, além disso, o portão basculante de contra-pesos Evolução possui batente superior mais estreito proporcionando uma altura livre maior. Confira nas imagens abaixo.


Portão Basculante Slimtech

Este portão tem a folha equilibrada por um mecanismo de molas de torção alojado no batente superior. Com isto ficam eliminados os contrapesos e suas volumosas colunas, restando apenas guias laterais robustas, resultando em um vão livre maior para o usuário. O Slimtech sai já completamente montado, regulado e testado de fábrica. Com 3 parafusos de cada lado, as suas guias são fixadas ao vão num trabalho muito simples.


Portão Pivotante

O modelo mais convencional e conhecido é o pivotante. Com uma ou duas folhas, com dobradiças nas laterais, poderá ser aberto para dentro ou fora do imóvel, dependendo das características e possibilidades de cada caso.


Portão Deslizante

Nos portões deslizantes suas folhas correm em trilhos fixados no chão e a abertura é feita para um dos lados da garagem. Em dimensões médias, esse portão deslizante não precisa de viga superior, o que deixa o vão da garagem sem limitação de altura para entrada de veículos. A desvantagem do portão deslizante está na necessidade de espaço lateral do mesmo tamanho da folha para onde ela se recolhe quando aberta. A automação desse tipo de portão deslizante impõe um tempo de ação para abrir e fechar a folha proporcional ao tamanho do vão, quanto maior a entrada da garagem, maior o tempo de abertura.